ANTENA LIGADA - MAGNOS PAULO magnospcolunista@yahoo.com.br


Eleição Sindical. Será realizada amanhã (24), a eleição do sindicato rural do município de Fernando Pedroza. Será uma eleição de consenso, composta pelo o atual presidente Kleverlam Rocha, e vice-presidente Geraldo Magela.



Escrito por MAGNOS PAULO às 11h01
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Frase da semana. “É tanto capim no cemitério publico, que dar para alimentar umas dez vacas”. (Vereador pedrozense Francimário Araújo (PMDB), sobre a falta de limpeza no logradouro público do município)



Escrito por MAGNOS PAULO às 11h00
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Filarmônica. Segundo o vereador pedrozense Francimário Sousa (PMDB). A tão sonhada e badalada Orquestra Filarmônica do município de Fernando Pedroza. Ainda não chegou ao pacato município, por motivo dá simples contrapartida do Executivo pedrozense.



Escrito por MAGNOS PAULO às 10h59
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




De volta. Como dizia o ex-governador paraibano José Américo de Almeida. “Ninguém se perde no caminho de volta”. Dedica ao lengalenga político da exoneração e depois nomeação do Diretor do Hospital Regional de Angicos Netinho de Chico Otávio.          



Escrito por MAGNOS PAULO às 10h56
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




40 ANOS DE INUTILIDADE

O deputado federal Henrique Alves (PMDB/RN)
deveria lançar sua autobiografia, 40 anos de inutilidade
política, garanto que seria sucesso de vendas, quem
não poderia gostar são os miolos moles que o elegeram
tantas vezes prá nada.
Postado por Daniel Monteiro


Escrito por MAGNOS PAULO às 08h44
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




BELEZAS DA REGIÃO CENTRAL

(blog Fogo contra Fogo)


Escrito por MAGNOS PAULO às 08h41
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Dificuldade I.

"As dificuldades crescem à medida que nos aproximamos do nosso objetivo." (Goethe)



Escrito por MAGNOS PAULO às 08h37
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Dificuldade II.

"Quanto maiores são as dificuldades a vencer, maior será a satisfação."
(Cícero)



Escrito por MAGNOS PAULO às 08h35
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




SENTIR BRASÍLIA.

--- Walter Medeiros* waltermedeiros@supercabo.com.br

Cinqüenta anos, Brasília! Cinqüenta anos de vida, a mais intensa. Cinqüenta anos que surgiste da natureza para ser o grande ponto de encontro da humanidade, com a tua energia envolvente e contagiante. Cinqüenta anos de convergências e divergências pela criação de um Brasil melhor. Cinqüenta anos hospedando o mundo, na tua beleza transcendente e sideral. Cinqüenta anos de mudança para além do trivial. Cinqüenta anos, Brasília! Oh! Amada capital!

Muitas vezes explorei tuas entranhas, no Venâncio 2000, no Conjunto Nacional, nas tesourinhas, na W3, Rodoviária, Aeroporto e na bela Praça dos Três Poderes, de gritos contidos, de gritos gritados, de cacetetes e gás lacromogêneo, de tantas flores, de tantas festas, de tanto amor à Pátria. Brasília, és a casa dos brasileiros, por isto precisamos cuidar de ti, como se cuida dos entes mais queridos. E neste teu novo aniversário, tão importante, refletir pelo melhor, pela tua grandeza, pela tua história.

Nestes tantos anos abrigaste tantos momentos, de todos os tipos, mas que te fizeram amadurecer e firmar-se como quimera. Daqueles que não sabem viver em cidades desorganizadas, mas também daqueles outros que findaram começando a te desorganizar. Daqueles que querem ser enterrados debaixo das lajes das tuas super-quadras. Daqueles poetas da 304 – “a namorada foi para o Rio / e fiquei aqui a ver ministérios”.

Brasília, cidade elegante, cidade do futuro, cidade de todos, dos que crescem na vida e dos que não têm rumo, de corações que bateram e batem nas lutas da nossa história, de celas que prendiam os revolucionários ao ecumenismo da Torre de TV, da orla do Lago encantado às efervescências das cidades satélites.

Brasília, o mundo todo te reverencia, por seres a prova de que é possível construir os próprios destinos e mudar paradigmas. És mais que o teu todo, pois teu significado é mais amplo até que os escândalos que levam para dentro de ti.

Vez por outro tenho saudade de cada vez que te vi, Brasília. Saudade dos primeiros dias, nos quais tua beleza era total, dos dias sem medo, dos dias contemplativos, dos sonhadores que te completavam a cada dia. Auxiliadora Targino, Amantino Teixeira, Alexandre Cavalcanti, Monte Filho, Meira Filho, Chico Pereira, Chico Maia, Arlete Azevedo, João Heredício Pinto, Paulo Cunha, Dona Ceci e tantos outros.

Nos teus cinqüenta anos dou esse testemunho humílimo de quem pisou teu chão vermelho e em ti deixou e tem muitos amigos que se encantaram com as flores do cerrado. Amigos que em dias e noites inesquecíveis por ti circularam em tua culinária universal, em tua arte de vanguarda, em tua atmosfera inexplicável.

Brasília, não dá para bem te descrever, pois para te entender precisa, mais que tudo, te sentir.

*Jornalista – Natal/RN (Residiu em Brasília no ano de 1979 e retornou várias vezes a serviço ou em trânsito)



Escrito por MAGNOS PAULO às 08h32
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Postagem. Vou ficar alguns dias sem escrever no mundo virtual. Meu velho computador pifou. Voltarei em breve.   



Escrito por MAGNOS PAULO às 09h35
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




 

Parabéns Brasília 50 anos. No lado pejorativo, Brasília tem fama de ser terra dos corruptos. Não é bem assim. Nós fazemos os corruptos aqui, nos grotões do imenso Brasil, e enviamos para nos representar na nossa linda Capital federal.

 



Escrito por MAGNOS PAULO às 09h34
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Oposição angicana. Está mais perdida, do que cegos em tiroteio não sabem para lado vão, sem rumo, sem prumo, sem comando, cada um pensando individualmente no seu lado político.



Escrito por MAGNOS PAULO às 08h04
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Arma de vingança. No meio desta abominável briga, sobrou para o imparcial Diretor do Hospital Regional de Angicos, Netinho de Chico Otávio, demitido por motivo deste desentendimento político, sem ter nada haver, com esta inaceitável disputa de poder. Foi uma verdadeira falta de respeito com esse competente profissional.  



Escrito por MAGNOS PAULO às 08h03
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Pensando bem. No congresso nacional, sobram verbos, mas ao mesmo tempo faltam verbas. Eis o dilema para tantos discursos demagógicos!



Escrito por MAGNOS PAULO às 08h02
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Gratidão x ingratidão. A gratidão é uma dádiva de Deus, enquanto, a famigerada ingratidão é uma obra social do Diabo.



Escrito por MAGNOS PAULO às 08h01
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Falso amor sincero. O caso amoroso pode ser bonito quando um finge que ama e o outro finge que acredita. (Nelson Sargento)



Escrito por MAGNOS PAULO às 08h00
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Publicidade.

 

Organização: Alberto Carlos & Geisa Gonçalves. Angicos - RN.



Escrito por MAGNOS PAULO às 07h59
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




 

Wilma de Faria afirma não ter medo da disputa ao Senado


 A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) foi enfática, neste sábado, ao reafirmar sua disposição de disputar uma vaga ao Senado nas próximas eleições. Durante o 1º Encontro dos Núcleos de Base do PSB, realizado em Natal, Wilma de Faria disse que será candidata a senadora e que não tem medo de partir para a disputa contra os atuais senadores que tentarão a reeleição.

“Todo mundo me pergunta se eu serei candidata a deputada federal, tentando me desestimular. Eu vou ser candidata ao Senado e não tenho medo de competir. Primeiro porque o partido quer, os aliados querem, em terceiro, vou reforçar a chapa do governador Iberê Ferrreira de Souza e sou uma idealista, nunca decidi por mim”, afirmou a ex-governadora. “O Senado é um caso a parte. Ali estão os representantes do estado. É muito fácil ficar falando mal do governo e não trazer nada de bom para o Rio Grande do Norte. Hoje eles são oposição, mas já foram governo durante muito tempo”, ressaltou.

Encontro

Organizado pelo secretário-geral do partido, Genildo Pereira, o Encontro do PSB foi o primeiro após 40 reuniões dos Núcleos de Base do partido em todas as regiões de Natal, as quais reuniram lideranças e a população em geral.

 



Escrito por MAGNOS PAULO às 07h36
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




agricultura familiar

Aconteceu entre os dias 8 e 9 de abril em João Pessoa (PB) o Encontro Regional de Bases de Serviços e Comercialização da Agricultura Familiar. Participaram do evento 700 técnicos de todo Nordeste com a finalidade de reunir e discutir estratégias de atuação dessas bases de serviços, dentro da política de desenvolvimento rural da Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SDT) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).Uma das propostas do encontro foi a formação de uma Rede Regional de Comercialização da Agricultura Familiar no Nordeste, para valorizar e facilitar a venda da produção das famílias. Os técnicos também discutiram a troca de experiências de negociação entre as bases de serviço e apoio a comercialização e as táticas de atuação do Sistema Estadual de Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar e Economia Solidária (SECAFES).

Foto: Ministério do Desenvolvimento Agrário.



Escrito por MAGNOS PAULO às 07h34
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




ABC bem perto de conquistar o titulo de campeão do RN 2010.



Escrito por MAGNOS PAULO às 08h43
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Futebol. A seleção de Futsal pedrozense (Rebolado), sagrou-se ontem em Afonso Bezerra, Bicampeão da 5ª Taça RN de Futsal, etapa Região Central e Vale do Açu, vencendo a seleção da sua cidade mães Angicos, por 3x1 nos pênaltis, tempo normal 4x4. De parabéns, Diretoria, Jogadores, torcedores, em especial José Danúbio, um técnico, polivalente, persistente, um verdadeiro abnegado amante do futebol.  



Escrito por MAGNOS PAULO às 08h32
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




 

Administração. Até o momento, a maior obra da gestão da prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), foi uma abominável alteração de quase 50%, sobre seu eminente secretariado. Deixe a borboleta voar!

 



Escrito por MAGNOS PAULO às 08h25
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Aquele abraço. Para o comunicador da rádio comunitária angicana cabugi central, Flavio Gonçalves, leitor assíduo deste singelo blog. Um comunicador sensato, sempre guiado pelo seu competente raciocínio próprio.



Escrito por MAGNOS PAULO às 08h24
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Na política.sabido é sinônimo de esperto, e não de inteligente” (marqueteiro Arturo Arruda)



Escrito por MAGNOS PAULO às 08h23
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Mãe natureza. Recentemente, um forte vendaval em Angicos, um mini terremoto em Santana do Matos (2.1). São os efeitos dos fenômenos da massacrada mãe natureza chegando à região central, só falta agora, o vulcão adormecido da serra cabugi entrar em erupção. 



Escrito por MAGNOS PAULO às 08h01
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Publicidade.

Central Net    Angicos- RN.

                       3531-2033/ 9954-5240.

 

 



Escrito por MAGNOS PAULO às 07h55
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




PARAÍSO DOS CORRUPTOS

(blog Fogo contra Fogo)



Escrito por MAGNOS PAULO às 07h55
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Patativa do Assaré


Meu compadre Zé Fulô, 
Meu amigo e companhêro, 
Quage um ano que eu tou 
Neste Rio de Janêro; 
Eu saí do Cariri 
Maginando que isto aqui 
Era uma terra de sorte, 
Mas fique sabendo tu 
Que a miséra aqui no Su 
É a mesma do Norte


Tudo o que procuro acho. 
Eu pude vê neste crima, 
Que tem o Brasi de baxo 
E tem o Brasi de Cima 
Brasi de Baxo, coitado! 
É um pobre abandonado; 
O de cima tem cartaz, 
Um do ôtro é bem deferente: 
Brasi de Cima é pra frente, 
Brasi de Baxo é pra trás


Aqui no Brasi de Cima, 
Não há dô nem indigença, 
Reina o mais soave crima 
De riqueza e de opulença; 
Só se fala de progresso, 
Riqueza e novo processo 
De grandeza e produção. 
Porém, no Brasil de Baxo 
Sofre a feme e sofre o macho 
A mais dura privação.




Escrito por MAGNOS PAULO às 07h50
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




SAÚDE

Sesap abre concurso com vagas

para níveis médio e superior

 A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) abre nesta segunda-feira (19) as inscrições para concurso que oferece 2.450 vagas a candidatos de nível médio e superior. Os interessados poderão se inscrever pelo site www.funcab.org até o dia 4 de maio, mediante pagamento da taxa de R$ 60,00 para nível médio e R$ 95,00 para superior

.As remunerações para o nível superior podem chegar a R$ 2.100,00 (no caso dos médicos), mais gratificação de RS 1.100,00. Para os demais cargos que exigem diploma de 3° grau, os salários deverão atingir R$ 1.050,00 com acréscimo de gratificação no valor de R$ 350,00. A remuneração para os cargos de nível médio vão ser de R$ 530,00, mais gratificação de R$270,00.

Os cargos que exigem diploma de nível superior são: anestesiologista, médico broncoscopita, cardiologista, cardio-pediatra, cirurgião geral, cirurgião pediátrico, cirurgião vascular, clínico geral, endoscopista, geneticista, gineco-obstetra, pneumologista, psiquiatra, psiquiatra infantil, tomografista, médico do Trabalho, ultrassonografista, urologista, biomédico, enfermeiro, farmacêutico e farmacêutico bioquímico, entre outros.

Para o nível médio, há vagas para técnico em análises clínicas, necrotomista, técnico em enfermagem, técnico em hemoterapia e técnico em radiologia.

As oportunidades são para os municípios de Natal, Parnamirim, Macaíba, São José do Mipibu, Santo Antonio, Canguaretama, Mossoró, Apodi, Caraúbas, João Câmara, Caicó, Currais Novos, Acari, São Paulo do Potengi, Pau dos Ferros, Assú e Angicos.



Escrito por MAGNOS PAULO às 07h48
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 



Meu perfil
BRASIL, Nordeste, FERNANDO PEDROZA, CENTRO, Homem, de 36 a 45 anos
Histórico
Outros sites
  Blog do Aclecivam
  Tribuna do Norte
  Diário de Natal
  Jornal de Hoje
  Thaisa Galvão
  Diógenes Dantas
  Blog do Toni Martins
  Blog do Modesto Batista
  Robson cabugi
  Foco Sertanejo
Votação
  Dê uma nota para meu blog